terça-feira, 25 de agosto de 2009

O meu mundinho.

Alguém conhece o Personare? Um site éfe-ó-dê-a. Esqueça tudo que você lê por ai sobre seu signo. O Personare sim é O site de horóscopo. Desde 2004 tento seguir os ensinamentos desse site. Tenho muito medo. É daqueles que avisam "Cara, seguinte, se você for por esse caminho vai se foder mas você é quem sabe. Pode ir por aí ou aceitar ir por esse lado aqui que vai ser mais seguro e proveitoso".
Tem uma música que diz "O caminho mais fácil nem sempre é melhor que o da dor"

O meu trânsito(posição que marte e vênus estão em relação ao meu signo de câncer) do momento diz que é melhor eu me recolher. Momento de recolhimento. Nada de farrear demais. Conhecer pessoas agora não é uma boa idéia porque eu terei picos de humor chatíssimos, o que vai dar abertura pras pessoas falarem mal de algum comportamento meu. Preciso me focar no trabalho e dar assistência aos verdadeiros amigos que tenho e que estão precisando de ajuda, por mais que não pareça. Dar valor ao que já se tem.
O personare realmente não falha. Antes de ler o novo trânsito era assim mesmo que eu me sentia. Meio introspectiva.

Realmente, o ser humano é engraçado né? Nunca está contente com a vida, quer sempre mais e mais. Tá na hora de parar um pouco e pensar. Agradecer por tudo que eu conquistei até agora e colocar tudo nas mãos de Deus. O que tiver que ser vai ser, não tem pra onde correr. ELE sabe o que faz.

Vou ficar quietinha por um tempo. Não pretendo sair pra balada por um bom tempo. Preciso cuidar de mim. Preciso descansar, ficar no meu mundinho um pouco.


quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Mini manual da mulher bem resolvida.

Recebo vários e-mails, links e coisas engraçadas no twitter sobre relacionamento.
O que era uma coisa séria agora virou brincadeira, digo, "potaria" total.
Recebi de um amigo um fluxograma de como se dar bem em um alojamento. Um absurdo(tá, é bem engraçado)
Vou simular um esqueminha da mulher bem resolvida na balada(um dia eu ainda chego lá, um dia.)

A escolha do local não interessa. Assuma a Stefany que existe dentro de você: você é linda e absoluta.

É hora de decidir um objetivo:
1-Se você só quer sair com seus amigos e se divertir: Vista-se normal. Muitas vezes menos é mais (Glória Kalil, minha diva). Lembre-se: Lápis, rímel e uma sombrinha básica são indispensáveis em qualquer produção.
2-Se só quer dar uns pegas: Sabe aquele decote que até você tem vergonha de usar? É ele mesmo. Se não tem peito, aquela calça que dá pra ver a calcinha enfiada na bunda. Infalível.
3-Se você quer arrumar um namorado: coloque uma coisa na cabeça, querida: não é em balada que você vai conseguir isso da noite pro dia. Esquece. Quem sabe se você for muito rica, chegar com um carrão importado e bancar a noite do cara vai ser bem provável que ele te peça em casamento na hora, mas não é isso que mulheres bem resolvidas procuram.

Com o objetivo escolhido, tenha classe.
Classe é tudo. Nada de rir muito alto ou ser indiscreta. Homem não gosta disso, filha. No way.

Foque seu alvo.
1-Se você já conhece o cara, relaxa. Já temos aí meio caminho andado. Apenas saiba ter aquele feeling pra sacar se ele também está na mesma vibe que você ou não.
2-Se você não conhece o cara, vê se tem alguém da turma o conhece. Esse papo de "oi, posso te conhecer" é over! Não faça isso jamais! Pelo amor de deus. Dê umas olhadas, passe do lado, jogue seu charme sutilmente, se ele quiser ele vai arrumar um jeito de falar com você.

Na hora da conversa fique tranquila, haja naturalmente, não fique passando a mão toda hora no cabelo. Além de deixa-lo oleoso vai parecer que você está súper nervosa. Mulheres bem resolvidas são seguras de si!
1-Ele pegou na mão? Pagou uma bebida? Disse que já viu você em algum lugar?(sim, essa cantada é péssima e ultrapassada, mas eles insistem) Já era. Ele também quer seu corpo.(Lembrando que não, ninguém vai te pedir em namoro de primeira. Ele só quer seu corpo. Aceite isso e seja feliz.)
2-Ele falou da ex que ainda é apaixonado? Comentou que sua amiga é muito bonita? Disse que você é súper legal e só?(Nota mental: "legal" é o pior adjetivo que alguém pode te dar. "legal" é súper impessoal. Todo mundo é legal. Um papagaio falando é legal. "'Legal" não é legal.) Esquece. He is not so into you. Aliás, toda mulher deveria assistir esse filme! Eu acho phyno. Parte pra outra, não fique chorando pelos cantos. Homem é igual biscoito. Vai um e vem dezoito (ai, péssima, mas é verdade.)

É hora de ir embora.
1-Vamos fazer o favor de ter educação pelo menos pra fingir que vai pagar a sua parte, ok?
2-Não se ofereça pra carona. Deixe ele te chamar e faça um charminho...rs (E se ele não tiver carro, desculpa, mas você vai querer marcar outro encontro com ele no terminal de ônibus? Poupe-se.)
3-Já está no carro? Quer dar? Dê. Não quer dar? Não dê. Não se culpe por nada. Tá com medo dele sair espalhando que te comeu? Mas e ai? Você não se garante? Se for pra fazer faça direito, pra ter propaganda positiva, pelo menos.

Vocês ficaram e ai veio o dia seguinte.
1-Ele ligou? Muita calma. Talvez ele possa estar sendo só educado. Não quer dizer que ele queira te pedir em casamento. Haja naturalmente. Pense naquele pagodezinho "deixa acontecer naturalmente". Nada de apelidinhos carinhosos e grude. Homem não gosta disso. Aliás, use a psicologia reversa com ele. Ele vai ficar doido. Se rolar um convite pra um próximo encontro, aproveite!
2-Ele ligou tanto que tá até te irritando? Dá logo um get out. Isso não é atitude de homem. Homem não liga muito. Eles são desligados. Se ele ligar toda hora querendo te ver desesperadamente; corra! Deve ser ciumento demais ou grude demais. (nada demais é bom.)
3-Ele não ligou? Desencana. Não é seu telefone que está com problema, você não fez nada de errado, o problema não é com você. Ele só não está interessado ou tem namorada ou simplesmente não tá afim de sair com você denovo. Qual o problema? Não tem vezes que a gente faz uma caridade e não quer mais ver a cara do cidadão na vida? Pois é. Nada de paranóias. E não ligue, por mais que seus dedinhos estejam coçando. Se ele se interessou ele vai ligar.

Por fim, gata, realiza o seguinte: Se não deu certo com ele, vai dar certo com outro e quanto mais você procurar mais encrenca vai encontrar. Desiste da idéia que um principe encantado vai descer do cavalo branco e te pedir em casamento. É mais fácil um baixinho sair de um chevet sujo e te pagar um hotdog. Também não precisa ser um dragão. Selecione um carinha que dê pra andar de mãos dadas no shopping, pelo menos, porque você não é power ranger pra agarrar dragão.

Faça o que eu digo e não faça o que eu faço. Um dia eu sigo esses meus pensamentos. Um dia. Beijosmeliga. ;)



terça-feira, 4 de agosto de 2009

Do meu direito de desabafar.

As pessoas são diferentes, em todos os sentidos. Isso é um fato, mas existem as afinidades.
O que fazemos quando descobrimos milhões delas em uma pessoa? Nos tornamos amigos, certo? E quando percebemos que existe algo mais nessa amizade? E quando existe aquela química física perfeita entre os dois?

Na verdade não fazemos nada. É completamente involuntário. Nos apaixonamos. Uns encaram como "fudeu". Eu encaro como "dias coloridos estão por vir" (Sim, eu só tenho tamanho, ainda acredito no amor, na vida feliz, na fidelidade e todas essas coisas que hoje em dia qualquer um diz que "é bobagem").

Dessa vez eu pensei muito porque, lembram daquele post da pedrinha? Eu guardei a nº10 por tanto tempo e joguei. Joguei não, deixei ela no chão com o maior carinho do mundo, mesmo sabendo que alguém poderia passar por ali e chutar ou roubar. O que eu não esperava é que viria por aí uma pedrinha bem pequena, mas com um significado tão grande que faria toda a diferença. Nesse caso a ordem dos tratores altera o viaduto sim e é poeira e barulho pra todo lado. O que me conforta é que no final de tudo a obra fica pronta, bonita pra se admirar e que por ali muitos outros carros passarão, os buracos vão aparecer mas daí tem sempre uma hora que alguém decide tapar, não é mesmo?

O vento vai se encarregar de fazer seu papel; deixar a pedrinha onde está ou leva-la pra beem longe. Não importa o que aconteça, não me arrependo de ter depositado toda minha confiança, esperança, carinho e paciência nessa pedrinha.

Eu sinto falta sim. Do LH, da Vanessão, da Sra Jovem Nerd, das tardes de sábado, das risadas, das piadinhas de duplo sentido, coração, meu amor, dos abraços, dos abraços intermináveis, dos beijos, dos olhares, dos lanches no Mac, das mensagens, dos =*=. Tudo isso me faz uma falta inexplicável.
A vida é feita de escolhas, e os problemas são do tamanho que queremos dar pra eles. Um dia você vai entender que sim, as coisas podem/poderiam ser diferentes, é uma questão de escolha. Hoje você não entende, um dia vai lembrar disso. Por enquanto, sorria e saiba o que eu sei: Eu te amo.




The Magic Numbers - I See You, You See Me

I never wanted to love you, but that's okay
I always knew that you'd leave me anyway

But darling when I see you, I see me

I asked the boys if they'd let me go out and play

They always said that you'd hurt me anyway
But darling when I see you, I see me

And it's alright
I never thought I'd fall in love again
It's alright I look to you as my only friend
It's alright
I never thought that I could feel there's something
Rising, rising in my veins
Looks like it's happened again

I never thought that you wanted for me to stay

So I left you with the girls that came your way

And darling when I see you, I see me

I often thought that you'd be better off left alone
Why throw a circle round a man with broken bones

But darling when I see you, I see me

It's alright
I never thought I'd fall in love again
It's alright
I look to you as my only friend
It's alright
I never thought that I could feel there's something
Rising, rising in my veins
Looks like it's happened again

You always looked like you had something else on your mind

When I try to tell you, you tell me "nevermind"

But darling when I see you, you see me
I wanna tell you that I never loved anyone else
You wanna tell me that you're better off by yourself
But darling when I see you, you see me

Oooh, oo-oo-oooh...
This is not what I'm like, this is not what I do

This is not what I'm like, I think I'm falling for you

This is not what I'm like, this is not what I do

This is not what I'm like, I think I'm falling for you

I never thought This is not what I'm like, this is not what I do
I never thought This is not what I'm like, I think I'm falling for you
I never thought that I could feel there's something
Rising, rising in my veins

And it looks like I feel there's something

Rising, rising in my veins
Looks like it's happened again