terça-feira, 28 de dezembro de 2010

The dogs are over.

Tem aquela: "Adeeeeus ano velho feliiiz ano novo."
A clássica: "Então é natal, e o que você fez? O ano termina e nasce outra vez."
Eu escolhi " Happiness hit her like a bullet in the head. Struck from a great height by someone who should know better than that"

Foi mais um ano sem meus pais por perto. Foi difícil em alguns aspectos, mas satisfatório e surpreendente também.

Meu note foi roubado e o outro deu PT...Consegui reunir algumas coisas pra fazer o video de 2010.
Tá registrado! Valeu, 2010, but the dogs day are over. Finally.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Melhor não, por enquanto.

Eu já escrevi uns 4 textos e depois pensei: Melhor não.

Desculpem a ausência, mas é que tá tenso e eu tô me cobrando ao extremos de pensar: Vão achar isso uma bosta.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Dezembro

Já é dezembro!

Bom, "já" não, porque pra mim o ano demorou muito pra passar! Cito fatos do início de 2010 como se tivessem acontecido há 2 ou 3 anos e ai paro e penso...Ah, não! Foi esse ano!

2010 foi no geral bom, mas deixa a retrospectiva pro final do mês.
Agora é tempo de comprar presentinhos pros amigos, vários amigos secretos e festinhas!

Decidi não ir pra São Paulo ver meu pai, nem Belém ver minha mãe... De novo vou passar o Natal e o Reveillon com os amigos.

Nunca me importei muito com o Natal, mas o Reveillon eu quero algo digno!

Tempo de reflexões e muitos planos! Feliz por não ter consigo concluir somente 1 plano da minha listinha que fiz em 2009... Vai pra 2011. Não desistir nunca! o/

domingo, 28 de novembro de 2010

Conto #1 Ódio

Coisas que eu queria dizer mas não tenho coragem:

-Não, não estou com ciumes. Eu espero que você fique com muitas. Fique, coma quantas puder em toda sua vida. Pegue uma doença e/ou fique muito queimado ao ponto de ninguém te querer quando você cansar dessas aventuras e morra sozinho.

*Para entender mais os contos acesse Nota

Nota

Olá pessoas!

O blog agora contará com contos, microcontos ou até nanocontos. haha
Ideia que veio da minha TimeLine essa semana.
Quero deixar claro que as histórias podem ser OU NÃO minhas. Se você tiver alguma história bizarra que queira compartilhar, é só enviar e-mail para linevilela@gmail.com que eu coloco aqui e não identifico você, ok?

Beijos

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Manaus, i think we got a problem

Uma mulher conquistar um homem é algo muito difícil. Em Manaus, pelo menos. “Ah, imagina, as mulheres que são difíceis!” Vou provar pra vocês que não é verdade.

Vamos analisar o universo Manauara. Existem, conforme última pesquisa realizada pela Vilela´s Corporation - uma empresa respeitadíssima no mercado mundial - um trilhão, novecentos e vinte e sete mulheres para cada homem, sendo que 99% são periguetes.

É sim uma concorrência desleal.

Periguete, pra quem não sabe, é um tipo de vírus repugnante encontrado hoje em qualquer lugar da cidade. São aquelas moças de família – ou não – que se importam com a quantidade e não com a qualidade. O prazer em furar o olho de quem quer que seja fala mais alto. Podem ser chamadas também de vadias, putas, filhas da puta e qualquer outra coisa parecida. Calça colada + piercing no humbigo + cabelo na chapinha + salto de cristal + sutiã aparecendo = Periguete Senior.

O alvo são homens ricos, comprometidos – casos ou namorando -. Dão preferência para o homem que está num relacionamento feliz. Elas atacam. Sabe gato no cio? Sabe o tigre que não come há 10 dias e vê um coelho passando? Esse é o comportamento típico. As mais desenvolvidas ainda se preocupam em investigar a vida da vítima para manter uma comunicação amigável no primeiro momento, mas a maioria vai direto ao assunto. Um papo que pode ser resumido como “Oi, eu quero dar pra você, não me interessa se é comprometido, eu só quero curtir”. Você, homem que lê esse blog, que tá aí com o sorriso de canto de boca porque já participou de algo parecido, sabe que é difícil um homem pensar com a cabeça de cima.

Outra pesquisa realizada pela Vilela´s Corporation - gente, como essa empresa é fantástica - comprovou que dos homens entre 20 e 40 anos habitantes da cidade de Manaus 15% estão casados, 40% em relacionamento sério, 20% não querem nada sério ou são simplesmente babacas, e 20% são gays, sobrando assim somente 5% de homens não-babacas disponíveis.

Desses 5% fica faltando filtrar os homens com todos os dentes da boca que não possuem ex-namorada recente (ver posts antigos sobre esse perigo), que não são psicopatas e que não falem “poblema” e “menas”.

Perceba, depois desse filtro você precisa descobrir se ele não está sendo alvo das periguetes e se está afim de um relacionamento sério, aliás, os 55% homens sérios já estão fora do “mercado” e 20%, querida, chupam da mesma fruta que você.

Baseado nesses fatos reais, quais mágicas uma mulher pode fazer para conquistar um homem? Fingir que é periguete e depois explicar que é uma boa pessoa? Dar casa, comida, roupa lavada e mais uma grana pra ele curtir o final de semana? Fingir que é descolado e manter um relacionamento aberto? Contentar-se com os babacas desdentados?

*Afinal, eu to falando de conquista, e não de durabilidade de um relacionamento. Isso fica pra outro post.

Eu juro que ainda não descobri.

What if I say I'm not like the others?
What if I say I'm not just another one of your plays?

Obs.: No fundo basta ser você mesma e não deixar de acreditar. O que é seu ta guardado. =)

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Sem paciência

lerdeza
ler.de.za
sf (lerdo+eza) Qualidade de lerdo.

lerdo
ler.do
adj 1 De ação lenta (memória, pessoa etc.). 2 Acanhado. 3 Estúpido. 4 Grosseiro. 5 Pesado. Antôn (acepção 1): lesto, esperto.

lento
len.to1
adj (lat lentu) 1 Que se move com vagar, sem pressa; vagaroso. 2 Que leva muito tempo, que se prolonga; demorado. 3 Fraco, pausado, espaçado: Pulso lento. 4 Que sucede devagar, pouco a pouco: Morte lenta. 5 Preguiçoso. 6 Frouxo. 7 Mole.

devagar
de.va.gar
adv (de2+vagar) Vagarosamente, lentamente, sem pressa.

No meu entendimento, ter o raciocínio lento é ser desprovido de inteligência.

Não falo só em questão de horário. Já cansei de dizer aqui o meu problema com isso. Atraso é uma coisa sem justificativa. Aliás, se você morre até dá pra justificar. Hoje em dia temos a grande invenção, o revolucionário, o fantástico, o espetacular, o magnifico CELULAR – aparelho móvel que faz e recebe ligações, manda sms, uns até possuem acesso a internet, fazem café e enfim, ainda te mostram a HORA EXATA, dispensando assim qualquer outro relógio de pulso - pra avisar qualquer tipo de imprevisto. Mas se você não me avisa, seja lá pro que for... 10 minutos de atraso já é motivo pra eu fechar a cara. Em 20 minutos eu já imagino que você morreu, aos 30 minutos eu desejo a sua morte e passando disso nem no seu enterro eu faço questão de aparecer.

Pior é não ir atrás de informação, não socializa pra saber dos assuntos mais...fúteis, que seja, mas é inaceitável uma pessoa que não se comunica! Que não entende nada! Não, eu não to sendo muito dura por ser da área de comunicação. Até uma lesma se comunica!


Trabalho: Você tem metas, você tem horários, você tem boca pra perguntar se não está entendendo alguma coisa, você tem cérebro pra argumentar e defender suas ideias se não concorda com algo. QUAL É A DIFICULDADE???

Relacionamentos: Quem me conhece sabe que sou romântica, sou atenciosa, sou carinhosa, sou mimimi até, quando gosto, mas certos homens não sabem definir o que querem. Sou muito a favor do famoso “ou caga ou sai da moita”. Se eu te mando sms, se eu dou toda atenção pra você no MSN, digo que quero ir ao cinema, digo que senti sua falta, se eu não te conto dos meus relacionamentos anteriores e não to me fazendo de amiga pra você conclua que estou afim, então tome uma atitude logo ou me dê um fora! Se eu não respondo suas sms, não te atendo, te trato com indiferença, respondo “não” e “sim” pra qualquer pergunta, se eu te respondo com “rs”, se eu te trato somente como amiga conclua que eu não to afim de você! Então não me enche, porque ter que desenhar isso é muito desagradável!

Indivíduo: Pessoas que se conformam com o ócio. Não tem o que fazer? Lê um livro, dá uma volta no quarteirão e aproveita pra queimar umas calorias ou então manter a forma, ajuda tua mãe com a louça, vê um filme, procura vídeos interessantes na internet – útil, de preferência, estude! Trabalhe! Descubra seu ponto forte e ganhe dinheiro com isso, mesmo que seja um freela, vá beber com os amigos, mas pelo amor de Deus, não se entregue ao maramo.


Definitivamente não tenho a menor paciência.

Me veja aí, 330ml de cappuccino, fazendo o favor.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

21 Things I Want In A Lover

Ok. Milhões de pessoas já devem ter postado algo parecido, mas esses dias tenho escutado muito a Alanis e deu vontade de listar as 21 coisas que eu queria num namorado


Não se importar se eu quiser só ficar deitada olhando pro teto.

Não falar “poblema”, “menas”, muito menos “pra mim fazer” e saber que “agente vamos” não existe.

Respeitar meus amigos. (Não precisa amar, mas...)

Gostar de sexo. (ponto.)

Aceitar meu caso com o Wagner Moura.

Entender que na TPM tudo que eu preciso de atenção, e atenção significa “me dê mil chocolates e fica quieto ai do meu lado”

Gostar de passear de madrugada.

Falar o Vanessês. Rá!

Se arrumar bem pra sair.

Ser sagaz. Entender as internas que surgem de coisas simples. (Porque ter que “desenhar” toda hora é um saco)

Escolher a comida pra mim. (Eu tenho um sério problema com isso)

Saber a hora de ficar em silêncio e a hora de falar até a boca pedir água.

Ser criativo.

Ter planos pra sua vida (dele, no caso) e saber que não necessariamente eu TENHO QUE estar nesses planos.

Achar o meu maior defeito e fazer gracinha disso.

Beber.

Respeitar todas as religiões e acreditar em Deus.

Dizer vez ou outra que eu sou a mulher mais linda do mundo, mesmo tendo a certeza que eu sei que não sou.

Me dar milhões de opções mesmo sabendo que provavelmente eu escolha a mesma coisa de sempre ou dizer “escolhe você” e mesmo assim correr o perigo de não fazer nenhuma das opções.

Nunca dizer que eu estou gorda, mesmo quando eu perguntar e insistir.

Atender e responder meus telefonemas e mensagens. LOGO.

In the meantime i'll live like there's no tomorrow
These are 21 things that I want in a lover
Not necessarily needs but qualities that I prefer
I figure I can describe it since I have a choice in the matter
These are 21 things I choose to choose in a lover



terça-feira, 2 de novembro de 2010

Eu busco comunicação.

"E eis que depois de uma noite de quem sou eu,
de acordar a uma hora da madrugada em desespero.
Eis que as três horas da madrugada eu acordei
e me encontrei, eu fui ao encontro de mim,
calmo, alegre, plenitude sem fulminação
simplesmente isso, eu sou eu, você é você
é lindo, é vasto, vai durar.

Eu não sei ao certo o que eu vou fazer em seguida
mas por enquanto, olha pra mim, e me ama.
Não. Tu olhas pra ti e te amas. É o que está certo."

MOURA, Wagner.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Desconforto

Ok, eu não tenho andado na linha, mas o fato é que eu sou 8 ou 8mil e esse vazio está me confundindo.

Maybe I think, maybe I don't.
Maybe I will, maybe I won't.

Um dia desses um amigo falou “Li, vou te levar na assistência técnica, porque você ta com defeitinho”.

Sofrer por amor é ruim. Sofrer por não amar também, ou pior. Ando desconfiada de tudo, colocando defeito em tudo, pensando sempre no pior, sempre com os dois pés atrás pra tudo. Sei que não devo fazer comparações mas como, se de um lado tenho uma família inteira de divorciados, ouço histórias de traições terríveis, pessoas que não levam nada a sério. Nasci na época errada? Será que era mais fácil em 1800, sei lá? Penso que a “liberdade” e a “escolha” se tornaram uma ameaça pra quem gosta de namorar. Hoje namorar é brega.


-Você ta namorando?

-Eu? Não, credo! Só to pegando...


E ai você se vê no meio disso tudo. Como proceder? Eu ainda não sei, e é ai que entra a parte do “Aline, se fudendo since 2006”.

Hoje é o dia do poeta. Poderia citar muitos. Todos os clichês, frases que me identifico, mas prefiro citar minha favorita, Rachael Yamagata, considerando que a música também é uma poesia e por eu ter um pedacinho dela tatuado na minha pele, literalmente.

“So for those have you fallen in love: keep it kind, keep it good, keep it right. Throw yourself in the mist of danger, but keep an eye open at night” R.Y.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Inconformada

Inconformada: adj. e s.f. Que ou aquele que não se conforma; inconsolado, não resignado.

Eu não tenho muito o que dizer.
Fica o video da KT Tunstall e a letrinha aqui embaixo. Ele diz tudo.

http://www.youtube.com/watch?v=oa8zN4ElAFM

So you think it`s funny
That you keep calling me all of the time
Every day
Oh honey
Don`t want to be following and falling behind
If you`re gonna be walking away
And I don`t know
Why I wouldn`t follow
Wouldn`t follow

You got me looking up
Even when I`m falling down
You got me crawling out of my skin
You got me wondering why
I am underneath this big old sky
Stoppin` the loving getting in

Now you say it`s easy
That you been falling for all of my charm
And getting lost in my smile
Never ceases to amaze me
When I`m chancing my arm
That I still do it with style
And now I hope
You`ll be with me tomorrow
With me tomorrow

You got me looking up
Even when I`m falling down
You got me crawling out of my skin
You got me wondering why
I am underneath this big old sky
Stoppin`the loving getting in



quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O calor.

Tá quente. Muito quente. Quente pra caralho!

Depois de chuvas fora de época e frente fria nosense, Manaus tá pegando fogo e como dizem por aqui: "dicunforça".

10 motivos para eu odiar o calor:

1-Eu transpiro feito uma porca sofrendo na hora do abate.
2-Escova? Chapinha? Maquiagem? oi?
3-Sou uma pobre pedestre, dependente do maravilhoso transporte público manauara. Mesmo pegando uma rota tranquila para a agência, a sensação é de entrar numa caixa de ar condicionado. Imaginem aquele bafo quente consumindo seu corpo.
4-Eu sempre achei que no frio as pessoas são elegantes, se vestem melhor, podem abusar de combinações...No calor quanto menos roupa melhor, quanto mais curta melhor...E ai a Periguetaiada faz a festa.
5-Falando em periguetes é visível o aumento das próprias tomando sol lambuzadas de blondô em lajes, calçadas, praias e afins.
6-Insônia. Porque me diz, quem consegue dormir num calor desses? O ar condicionado parece que não funciona!
7-Abstinência. Me desculpa...suor de tesão é uma coisa, suor de calor é outra completamente broxante.
8-Dor de cabeça. Fico sem a menor vontade de criar, planejar, nada. Parece que meu dia é completamente inútil, movido pela esperança de olhar para o lado direito da tela e ver "18:30" piscando em neon.
9-Preciso manter minha belíssima cor "sabão de coco".
10-Parece que o mundo não tem outro assunto. O tema da vida é o "calor", assim como eu, que não consigo pensar em nada pra colocar no Pulsante além desse calor dos infernos.

Uma vez escutei: "Manaus é o estágio para o inferno."
Informo que já tenho PhD.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Do meu direito de Twittar.


Twitter não é mais novidade. Difícil um blog que nunca tenha falado sobre o assunto. Uns acham uma exposição desnecessária, outros o consideram como uma máquina de informações. Decidi falar o que é o twitter pra mim.

Twitter - meio de comunicação simples e eficaz, seja lá qual for seu objetivo.
Você tem uma empresa e quer divulga-la: você consegue, com planejamento, no twitter. Uma banda, um blog, um site, um partido político... É de graça e você está ali! A mostra para o mundo.

Existem pessoas que preferem deixar seus twitters trancados. Não julgo. Significa que o que ela escreve interessa somente para quem ela deixa seguir. Faz sentido.
Eu tenho o meu @line_vilela livre. Não ligo que fucem, me sigam...mas eu deixo bem claro, logo no meu back ground: 'I don´t necessarily agree with evertything i said." Entendeu, ou preciso traduzir? Se não foi o suficiente pra entender, veja a Bio: "...Sarcástica. Não me leve a sério por aqui".

Concordo que as pessoas possuem o direito de comentar, falar sobre tudo que eu escrevo...mas não de questionar!
Se você não concorda com o que eu escrevo, acha besteira (de fato, eu escrevo muita merda), se não vai com a minha cara...meu, unfollow tá aí pra isso, fazendo a vida das pessoas serem mais felizes!

Não costumo seguir alguém só porque ela me segue. Se eu não conheço, não sigo. Salvo algumas empresas do meu interesse, twitters sobre publicidade e até fakes engraçados. Já perdi muito follower por causa disso, mas não ligo.
Já fiz amigos no twitter, em "almocetes" ou quando alguém faz um comentário sobre algo que eu escrevi e achei relevante.

O meu objetivo no twitter é falar sobre as coisas que eu acredito, da forma que eu julgar conveniente. É falar besteira, piadas internas. É saber o que meus amigos pensam também, transmitir informações que eu julgo relevante e só. Não quero ter um milhão de followers, não peço pra que me sigam. Não faço propaganda política, não puxo saco de quem não conheço, não ligo muito pro que as pessoas falam dos meus tweets. Difícil entender?

Então, se você me segue e se tem alguma coisa que eu escrevo e você se incomoda, ou acha fútil, faz o favor de me dar unfollow e não fode a vida.
Obrigada.