quarta-feira, 25 de novembro de 2015

O que vale a pena bater bem forte.

Bate tão forte quando eu quero uma coisa, e bate tão forte quando vejo alguém desistindo de um sonho. Duas formas de pulsar, uma positiva e outra negativa, né?
Deve ser por isso que, ao se deparar com qualquer obstáculo que seja, muitos optam pelo mais fácil. Não sou mãe, mas já vi várias falando que não tem nada fácil nessa vida. “Minha filha, um dia você vai entender que tudo que vem fácil, vai fácil também!

E como tenho percebido que as pessoas esquecem muito rápido de seus sonhos... Aquele motivo ardente, quase desesperador que a fez tomar uma decisão, rapidinho acaba quando as coisas começam ser como elas simplesmente são.
Vocês já sabem que trabalho com o que amo, e nem sempre foi assim. Pra começar, eu nunca nem imaginava ter o trabalho que eu tenho hoje, quanto mais conseguir conquistar meus sonhos através dele.

Daí que eu meio que casei, também! Mudei com meu namorado – pausa romântica, com sorrisinho e coraçãozinho nos olhos – e também não foi fácil. E sabe, está dando certo porque nós vivemos FORA da nossa zona de conforto. Um cedendo ali, outro aqui, pra gente conviver da melhor forma – porque fácil mesmo, seria ter tudo do MEU jeito, e foda-se ele, mas que “casamento” seria esse, não é verdade?

Pensa comigo, aqui... Lembra daquela coisa que você tinha que fazer, que nunca tinha feito, pra conquistar o que você não tinha? Tem algo aí, certeza. Desde um 10 na prova ou sua CNH. Foi fácil? Certeza que não.

Também tenho percebido que a moda é reclamar. Ser feliz e jogar palavras de esperança pro universo agora é brega, coisa de quem não tem o que fazer. Agora, quanto mais você reclama, significa que você está incomodado e muito ocupado com tudo. Nem precisa necessariamente FAZER algo de fato pra resolver o que tanto atrapalha o humor, o importante é reclamar. E quando você pergunta pra uma pessoa dessas se ela quer ter uma vida melhor, ela diz que não, que está bom assim. Melhor ficar na mediocridade conhecida do que tentar o desconhecido.

Pra não falar outra coisa, eu vejo que as pessoas não estão pensando de modo inteligente. Elas perderam a fé nelas mesmas, no mundo, no “Brasil que não tem jeito”. Tá mais fácil colocar a culpa nos outros, seja lá quem for, do que olhar pra si mesmo. E isso faz o pulsante desparar de desespero, alertando que é hora de fazê-lo bater mais forte ainda mas por uma boa causa, por pessoas que enxergam um mundo e uma vida positiva.


Afinal, ninguém está aqui nesse mundo pra viver sozinho, e sinto que minha missão é ajudar as pessoas de alguma forma, porque esse é um mundo feito de pessoas, e não de coisas. Se é pra conviver, que seja com alegria. Eu preciso ser a brega que é toda positiva, com o coração batendo de alegria. 

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

"Você PRECISA emagrecer pra casar" AHAN ¬¬

Eu brinco com meu namorado que precisamos emagrecer 20kg pro nosso casamento (e é uma brincadeira antiga, porque todos casamentos que vamos, falamos que precisamos emagrecer 10kg, e não mudamos uma agulha pra isso) mas nos amamos do jeitinho que somos.

Emagrecer está sim nos planos, mas eu ainda me assusto quando alguém me fala isso de forma muito séria.
Preciso? Preciso emagrecer pra casar? "Senão vai ficar muito feia entrando na igreja assim".
Tem alguma passagem da bíblia dizendo que é feio ser noiva e gorda? Aliás, eu disse que quero casar na igreja?
Até onde eu sei, existem coisas mais importantes do que ser magra, num casamento. (risos)
Ninguém perguntou, mas recentemente fiz uma bateria de exames e estou ótima. Recebi parabéns dos médicos e tudo mais.

Acho o máximo o mundo fitness. Mesmo. Houve um tempo que eu ia pra academia todos os dias e saboneteiras eram motivos de piadas no colégio, assim como a covinha na barriga. Há dois anos eu participava de uma turma de corrida. Era ótimo, eu batia 10k em pouco mais que uma hora. Emagreci bastante. Hoje minhas prioridades mudaram um pouquinho e eu não tenho mais o tempo que tinha pra fazer exercícios - e dieta eu nunca fiz. Porque não é de Deus ter que deixar de comer um chocolate a hora que eu quiser, entende? :) - Mas hoje eu digo: você não precisa emagrecer pra casar, amiga. Se você está feliz do jeito que está, ótimo. Seu namorado(a) também gosta de você assim? Então melhor ainda. Emagreça se quiser, e não porque alguém disse que você "PRECISA".

E se te incomodarem com esse assunto, segue minha sugestão: "Ah, deve ficar feio mesmo, né? Entrar na igreja desse jeito...por isso eu nem vou te convidar, pra você não ter que me ver assim."

Um video aqui, indicação da minha amiga Camila do Bem



segunda-feira, 27 de julho de 2015

A pessoa mais importante da sua vida.

É claro que ao longo da sua vida milhões de pessoas vão passar por você e como o clichê já diz, muitas passarão, e outras ficarão para sempre. Mas a verdade é que todas te ensinarão algo, sem exceção.

Pode ser que você fique triste com aquele amigo que você prometeu ser o padrinho do seu casamento enquanto eram amigos no colégio, e depois ele sumiu. Pode ser que vocês tenham brigado e nunca mais se falaram. Ou até mesmo, aquela menina que você encontrou numa festa e que fofocaram sobre qualquer coisa e depois nunca mais tiveram contato. Para pra pensar; eles te ensinaram alguma coisa.

Desde quando comecei observar as coisas dessa maneira entendi que praticar aquela máxima que eu lia sempre nos manuais da empresa que trabalho, onde Mary Kay Ash dizia que todo mundo tem uma plaquinha invisível escrita “faça-me sentir importante” é a coisa mais inteligente que eu poderia fazer, simplesmente porque a pessoa mais importante da minha vida, sou eu.

Sim, eu. É, você que tá lendo. Parece egoísmo, mas se você pensar dessa forma e se valorizar ao ponto de fazer com que todos, sem exceção, que passam em sua vida sejam tradados da melhor forma possível, e que você consiga ensinar algo e aprender algo com eles já que é o seu tempo e a sua vida o que mais há de importante pra você, não será mais uma coisa egoísta.

Parece óbvio, mas uma das coisas que aprendi nesses 29 anos (é, me dá parabéns ai, porque eu fiz aniversário esses dias J ) é que o óbvio não é óbvio.
Observo diariamente pessoas que não se valorizam. Uma atendente de supermercado que não dá bom dia, nem sequer finge que está feliz por estar ali. Certamente, a pessoa mais importante na vida dela não é ela. Se fosse, ela não estaria se comportando daquela forma. Alguém que se irrita no trânsito, porque fulano não deu passagem, ou o outro entrou sem dar seta. Como se ficar irritado com um carro que não está te ouvindo vai fazer aquele momento que já passou, mudar. Essa pessoa, mais ainda, não entende que ela é a pessoa mais importante pra ela. Entendendo, ela guardaria as energias pra algo útil, que fizesse diferença na vida dela, mesmo.

Talvez, essas pessoas não saibam dizer “não” quando querem ou precisam. Ou têm vergonha de dizer “sim”, e prefere o ´imagina, obrigada´ porque é “mais educado”

Quando você trabalha por exemplo, pensando em enriquecer, pra qualquer que seja o objetivo, você não está sendo egoísta. Ninguém trabalha para si, exclusivamente. Você trabalha com ou para pessoas, e com um pensamento grande de expandir seu negócio, sua loja, serviço, enfim, você irá gerar mais empregos, facilitará a vida de pessoas que usufruirão do seu trabalho e a cadeia não para. Você cresce, e as pessoas em sua volta crescem com você.


Entenda quem você é, defina seu papel nessa vida. Todo mundo quer ser amado, e você só vai conseguir isso se der o máximo do seu amor, por você. As pessoas te observarão de outra forma, e esse amor vai voltar pra você.

domingo, 12 de abril de 2015

A metadinha da vida


“Vou fazer, mas só se der. Se não der, não tem problema.”
“Vou tentar. Tentar, né, não sei se vai dar.”
“Queria ir, mas aí fiquei em casa.”
“Meu sonho é fazer 2 viagens por ano, mas aí vão aparecendo outras coisas e não consigo.”

Já parou pra pensar como a gente se sabota?

Inconscientemente damos desculpas pra alguma coisa que dizemos querer fazer. Na verdade não é algo que realmente queríamos, porque quando é, faça chuva ou faça sol, a gente dá um jeito. Esse descomprometimento é o que nos torna medíocre. Fazer metadinha das coisas. É fazer “nas coxas”.
Sucesso é você completar o que quis fazer, não importa o quê. Não tem a ver com dinheiro, ou posição social. É simplesmente fazer o que você se propôs. É fácil? Não. Descobrir o que você ama e seu objetivo ano após ano e seu propósito de vida leva um tempo de reflexão e conhecimento de si mesmo.

Viver deixando a vida te levar é viver pela metade. É só existir e deixar que as circunstâncias ditem seus dias. Ir contra isso é o que te faz diferente, único. Que tal parar de se iludir, parar de mentir pra si mesmo e seguir o que seu coração manda?


Esse texto vai pro meu cartaz de metas pessoais. Não viver pela metade é uma das metas meta da vida. Indico, viu.

"Não é possível ser bom pela metade"
Leon Tolstoi


terça-feira, 7 de abril de 2015

Apenas entenda

É preciso entender que o processo de decisão, seja pro que for, precisa de responsabilidade e compromisso com você mesmo. Escolheu o que quer fazer, o que falar, pra onde ir nas férias, o que conquistar no ano novo? Então faça essa sua missão, cumpra com sua palavra. É claro que imprevistos e dificuldades aparecerão durante o caminho. Entenda que você precisa lembrar o seu motivo! O motivo que o levou a tomar aquela atitude.

Entenda que isso de “sorte” não existe. Nesses 11 anos de vida profissional eu descobri que trabalhar dá uma sorte... Descobri, sobre relacionamentos, que não são os homens que não prestam ou que eu tinha “azar” pra namorado. Na verdade, eu estava mais preocupada em não ficar sozinha –por pura pressão sem sentido da minha parte e das pessoas ao meu redor- do que estar com alguém que realmente me completasse e que eu queria estar.

Entenda que não é porque você fez três faculdades, duas pós-graduações e um MBA que você vai entrar em uma empresa e ganhar o quanto acha que merece e ter a vida que sempre sonhou esses anos todos. Também não é porque você não terminou os estudos que não haverão oportunidades pra que você melhore de vida.


A vida é feita de escolhas. Sempre disse isso aqui. Fique atento às portas que se abrem todos os dias. Muitas vezes pedimos um sinal, uma luz, um novo amor, um motivo pra sorrir e não nos damos conta de que estava ali, na nossa frente, o tempo todo. E por último, não tente entender porquê isso acontece com a gente. Viva, e dê seu melhor! Passa tudo tão rápido e cada dia é um presente de Deus pra que a gente aprenda algo novo todo dia. No final, o que vai importar é quem você decidiu ser.

quarta-feira, 25 de março de 2015

Estavam todos certos

Passa, sabe?
Passa aquela vontade de sair loucamente como se não houvesse o amanhã. Beber religiosamente - e a gente entende que é um termo bem idiota - todo final de semana. De curtir a noite como se fosse a última. De se arrumar pros outros, e não pra você mesma.
Aquela insegurança, de saber se você vai ou não ser bem sucedida, ou se vão te aceitar do jeito que você é, ou se vai cumprir sua "promessa" de casar antes dos 30? Passa também.
Bom, eu não sou uma pessoa consumista, então não vou te dizer que a vontade de comprar 10 pares de sapatos vai passar, mas creio que vai diminuir.

Passa, mas não é ruim. Sua vida vai tomando rumo, você entende que as responsabilidades aumentaram porque você amadureceu e entende, principalmente, que isso não significa estar velha e chata. Esse pensamento também passa.

A gente cresce escutando nossas tias dizendo "nossa, sou tia, credo" ou "nossa, já vou fazer 30! TRINTA? Afff" e internalizamos isso como algo ruim. Ah, passa! Passa porque você entende que ser tia é uma delícia. Agradece, aliás, por não ter casado com aquele ex-namorado que você tinha "certeza absoluta" que ele era a razão, a verdade e a vida.

Aquela raivinha que você tinha da amiga da quarta-serie que te chamou de gorda e todo mundo riu, passa. Aliás, passa o trauma de todo bulling que você sofreu na escola.
Aquele medo de tentar coisas novas, de ser influenciada pelo que as pessoas gostariam que você fizesse, deixando isso passar por cima do que você quer ser ou fazer, também.

Se ainda não passou, vai passar. Faz passar, dá uma acelerada. Corre que vale a pena. Vai perceber que é verdade o que diziam anos atrás.

Passa até aquela vontade de ser do contra e de ser ouvida. Dá preguiça chamar atenção de quem, na verdade, nem se importa com sua opinião. Já disse aqui uma vez: concorda pra ser feliz. Vai saber quando argumentar sobre e com quem vale a pena.

É uma liberdade que não tem preço. E depois? Outras preocupações, outros medos, outros desafios que eu tô descobrindo, ainda. Mas o legal é que vai passar. Essa é a graça!