domingo, 12 de abril de 2015

A metadinha da vida


“Vou fazer, mas só se der. Se não der, não tem problema.”
“Vou tentar. Tentar, né, não sei se vai dar.”
“Queria ir, mas aí fiquei em casa.”
“Meu sonho é fazer 2 viagens por ano, mas aí vão aparecendo outras coisas e não consigo.”

Já parou pra pensar como a gente se sabota?

Inconscientemente damos desculpas pra alguma coisa que dizemos querer fazer. Na verdade não é algo que realmente queríamos, porque quando é, faça chuva ou faça sol, a gente dá um jeito. Esse descomprometimento é o que nos torna medíocre. Fazer metadinha das coisas. É fazer “nas coxas”.
Sucesso é você completar o que quis fazer, não importa o quê. Não tem a ver com dinheiro, ou posição social. É simplesmente fazer o que você se propôs. É fácil? Não. Descobrir o que você ama e seu objetivo ano após ano e seu propósito de vida leva um tempo de reflexão e conhecimento de si mesmo.

Viver deixando a vida te levar é viver pela metade. É só existir e deixar que as circunstâncias ditem seus dias. Ir contra isso é o que te faz diferente, único. Que tal parar de se iludir, parar de mentir pra si mesmo e seguir o que seu coração manda?


Esse texto vai pro meu cartaz de metas pessoais. Não viver pela metade é uma das metas meta da vida. Indico, viu.

"Não é possível ser bom pela metade"
Leon Tolstoi


terça-feira, 7 de abril de 2015

Apenas entenda

É preciso entender que o processo de decisão, seja pro que for, precisa de responsabilidade e compromisso com você mesmo. Escolheu o que quer fazer, o que falar, pra onde ir nas férias, o que conquistar no ano novo? Então faça essa sua missão, cumpra com sua palavra. É claro que imprevistos e dificuldades aparecerão durante o caminho. Entenda que você precisa lembrar o seu motivo! O motivo que o levou a tomar aquela atitude.

Entenda que isso de “sorte” não existe. Nesses 11 anos de vida profissional eu descobri que trabalhar dá uma sorte... Descobri, sobre relacionamentos, que não são os homens que não prestam ou que eu tinha “azar” pra namorado. Na verdade, eu estava mais preocupada em não ficar sozinha –por pura pressão sem sentido da minha parte e das pessoas ao meu redor- do que estar com alguém que realmente me completasse e que eu queria estar.

Entenda que não é porque você fez três faculdades, duas pós-graduações e um MBA que você vai entrar em uma empresa e ganhar o quanto acha que merece e ter a vida que sempre sonhou esses anos todos. Também não é porque você não terminou os estudos que não haverão oportunidades pra que você melhore de vida.


A vida é feita de escolhas. Sempre disse isso aqui. Fique atento às portas que se abrem todos os dias. Muitas vezes pedimos um sinal, uma luz, um novo amor, um motivo pra sorrir e não nos damos conta de que estava ali, na nossa frente, o tempo todo. E por último, não tente entender porquê isso acontece com a gente. Viva, e dê seu melhor! Passa tudo tão rápido e cada dia é um presente de Deus pra que a gente aprenda algo novo todo dia. No final, o que vai importar é quem você decidiu ser.